Natal

Natal é um destino muito conhecido pelas opções turísticas, sendo perfeito para quem gosta de sol, mar e água fresca.

Hoje, por meio de plataforma de viagem, é possível planejar-se melhor para conhecer Natal. Antes, que tal saber um pouco sobre a cidade?

Onde fica Natal?

Natal é a capital do estado do Rio Grande do Norte, sendo conhecida como a Cidade do Sol, já que conta com dias ensolarados na maior parte do ano. Natal também é considerada a cidade com o ar mais puro da América do Sul.

O que fazer em Natal?

Ponta Negra

Ponta Negra é a praia mais famosa de Natal. Nela, está o Morro do Careca, uma duna com mais de 100 metros de altura e cercada por vegetação, o que passa a imagem de um homem careca, dando nome ao morro.

A praia de Ponta Negra conta com ótima infraestrutura e conta sempre com um grande número de visitantes. A área do morro não pode ser acessada, mas há passeios de barco que chegam bem próximo para quem deseja admirar essa paisagem, que é um dos cartões-postais mais famosos de todo o estado.

De barco também se chega à Praia das Tartarugas, uma praia pouco explorada e ótima opção para quem preza por lugares mais tranquilos, relaxantes e sem tanta gente.

Outras praias que vale a pena conhecer

Há outras praias igualmente belíssimas em Natal. Na área central estão Praia do Meio, Areia Preta, Praia do Forte e Praia dos Artistas, que são mais frequentadas pelos moradores locais e, consequentemente, opções mais tranquilas para quem busca relaxar.

A Praia do Forte, em específico, chega a ser paradisíaca, com arrecifes de corais, piscinas naturais (durante a maré baixa) e um mar mais tranquilo.

Passeio de buggy

Quem visita Natal tem uma ampla faixa litorânea disponível para conhecer. As possibilidades são as mais variadas e o passeio de buggy permite que os visitantes andem por todo litoral norte, por exemplo, passando pelas Dunas de Genipabu e pelos Parrachos de Maracajaú, que formam as mais conhecidas piscinas naturais de Natal.

Outros lindos lugares que podem ser conhecidos de buggy estão no litoral sul, com a praia da Pipa, praia de Camurupim, além do maior cajueiro do mundo. São esses os cartões-postais que os viajantes podem visitar em um só dia, bastando alugar um buggy.

Centro comercial de Natal

Apesar de ser um destino turísticos de muitas belezas naturais, Natal também pode agradar quem gosta de fazer compras quando viaja. Os principais shoppings da cidade são o Natal Shopping e o Midway, que concentram grandes marcas nacionais e estrangeiras.

Artesanato

O artesanato nordestino é um dos pontos mais fortes da região e vale muito a pena separar um tempinho para visitar os mercados artesanais. Lá, o visitante pode encontrar tecidos confeccionados a partir de bordados e rendas, lembranças de viagem para guardar de recordação ou presentear, redes de descanso, artigos de decoração, produtos feitos em diversos materiais, além de ingredientes típicos nordestinos, como pimentas, castanhas, rapadura e outras gostosuras.

Dica: dois lugares excelentes para comprar artesanato e delícias da culinária local são o Shopping do Artesanato Potiguar e a Feirinha de Artesanato de Ponta Negra. Em ambos, há grande diversidade de produtos e os preços costumam ser bem competitivos.

Como ir a Natal?

  • Avião: O Aeroporto Internacional de Natal, Governador Aluízio Alves, é o principal aeroporto do estado do Rio Grande do Norte, tendo sido inaugurado em 2014 para substituir o antigo aeroporto (Augusto Severo). A localização do aeroporto está a 22 km do centro da cidade e pouco mais de 30 km de Ponta Negra. Trata-se de um local bastante moderno, que oferece todas as informações que os viajantes precisam durante a estadia em Natal.
  • Ônibus: A Rodoviária de Natal recebe frotas saídas das principais cidades próximas ou de outros estados Nordestinos. Para quem sai de outros estados, talvez seja necessário fazer a baldeação em alguns municípios antes de chegar à capital.
  • Carro: É possível chegar a Natal de carro saindo de outras cidades nordestinas. João Pessoa, por exemplo, fica a apenas 185 km da capital, e a viagem pode ser feita pela BR-101. A mesma rodovia é a melhor opção para quem sai de outras cidades ao sul do Rio Grande do Norte. Já para quem sai do Ceará, o principal trajeto é feito pela BR-304, saindo de Fortaleza.

O que é o GO!? Quais são as vantagens?

O GO! é uma assinatura de viagem que surgiu da premissa de que planejamento gera economia, e isso se aplica a férias e folgas. Por meio da plataforma, é possível escolher um dos mais de 350 hotéis cadastrados para se hospedar, bastando realizar o pagamento de mensalidades que cabem no bolso.

Ou seja, acessando e fazendo parte da assinatura de viagem GO!, basta investir um valor mensal que não prejudique o orçamento, de acordo com a quantidade de diárias desejadas, para então começar a pensar nas escolhas de data e destino. Assim, tendo definido quando poderá viajar e para onde quer ir, bastará selecionar o hotel para se hospedar.

A assinatura de viagem GO! oferece muito conforto, segurança e praticidade, de forma totalmente online, como um investimento que se faz visando viajar e se divertir de uma maneira mais bem planejada e econômica.

Assinatura de viagem GO! é sinônimo de planejamento inteligente e econômico

A assinatura de viagem do GO! nasceu para ser uma solução de hospedagens. Os pagamentos mensais dão direito a e-tickets a serem gastos com diárias em hotéis localizados nos principais destinos turísticos do Brasil.

Qual o melhor hotel de Natal? Com o GO!, o viajante não precisa se preocupar em escolher uma data e local com extrema antecedência, ou no momento da aquisição. Feita a assinatura, o viajante pode fazer sua reserva com até 30 dias antes da data pensada para a partida, é possível definir o destino e o hotel em que será feita a hospedagem.

Outra possibilidade do GO! é de alterar a data, o local ou, ainda, remarcar a viagem, respeitando prazo de 15 dias antes da data reservada, sem ter que pagar multa de cancelamento e com a opção de remarcar quando tiver a oportunidade.

Além de todas essas vantagens para fazer o planejamento de forma mais inteligente, o GO! também oferece serviços encontrados em agências de viagens comuns, como venda de passagens aéreas e locação de carros para complementar a viagem com praticidade e tornar a contratação de serviços mais fácil e integrada.

Pela plataforma, é possível planejar toda a viagem para Natal, contando sempre com auxílio da equipe especialista do GO! Clique aqui e teste agora mesmo a assinatura de viagem.