Foz do Iguaçu

A beleza das cataratas é conhecida mundialmente e, com auxílio de plataforma de viagem, é possível conhecer uma das maiores belezas naturais do mundo de forma mais econômica.

Quando o assunto é Foz do Iguaçu, logo vem a imagem das cataratas à mente, mas você sabia que há muito mais a se fazer por lá? Com tantas atrações, é preciso fazer um verdadeiro planejamento de viagem para conhecer tudo.

Onde fica Foz do Iguaçu?

Foz do Iguaçu é uma cidade do estado do Paraná, mundialmente conhecida pelas famosas Cataratas do Iguaçu. Por lá, é possível conhecer lugares incríveis e fazer passeios inesquecíveis.

O que fazer em Foz do Iguaçu?

Cataratas do Iguaçu (lado brasileiro)

Principal ponto turístico da cidade, o Parque Nacional do Iguaçu é sempre a atividade mais visada pelos visitantes.

Lá, é possível percorrer trilhas, fazer passeios de barco pelas cataratas ou até mesmo permanecer no mirante admirando as cachoeiras.
O parque tem uma ótima estrutura para recepção dos visitantes, com serviços exclusivos e locais para alimentação.

Além da tradicional visita às quedas d’água, outras atrações do local são o floating pelo Rio Iguaçu e a Trilha do Poço Preto.

Usina Hidrelétrica de Itaipu

A Hidrelétrica de Itaipu é responsável por gerar cerca de 15% de toda energia elétrica consumida no Brasil e por mais de 85% do que é consumido pelo Paraguai. Para os viajantes, ela representa um ótimo ponto turístico, com atrações voltadas a esse público.

É possível admirar a construção de magnitude faraônica em um dos mirantes, ou até mesmo fazer visitas pelo interior da usina.

Macuco Safari

O Macuco Safari está localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, uma oportunidade de ter um pouco mais de contato com a natureza e tomar banho de cachoeira. O passeio, mesmo sendo parte das cataratas, é pago à parte, e vale cada centavo!

Templo Budista

O Templo Budista Chen Tien é um lugar muito conhecido pela população local e por visitantes que buscam paz e espiritualidade.

Sua localização é privilegiada: entre a Hidrelétrica de Itaipu e o centro da cidade. O local é lindo e pode ser visitado gratuitamente.

Além do templo central, há centenas de estátuas e monumentos que fazem referência aos princípios budistas.

Bar de Gelo

Foz do Iguaçu conta com dois bares de gelo na porção brasileira, um dentro do shopping Catuaí Palladium, chamado Ice Bar Brasil, e o outro no complexo Park Show, cujo nome é Dreams Ice Bar.

Ambos têm uma dinâmica parecida e costumam agradar os turistas, já que são formados por esculturas e objetos de gelo, e os visitantes podem permanecer por período considerável. Ambos oferecem, ainda, pratos e sistema open bar.

Marco das Três Fronteiras

Foz do Iguaçu fica em uma tripla fronteira: entre Brasil, Argentina e Paraguai. No exato marco da intersecção entre esses três países, há um obelisco e edificações cenográficas, onde são transmitidas sessões contínuas de um curta-metragem sobre o local, a chegada dos europeus e os índios que ali habitavam.

Cataratas argentinas

É possível conhecer as cataratas pela porção argentina do parque. É um programa muito recomendado para quem vai até lá. Do outro lado da fronteira, viajantes podem apreciar as belezas naturais de ângulos diferentes e mais panorâmicos.

Como ir a Foz do Iguaçu?

Avião

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu é bem localizado e principal forma de chegar até o município. Atualmente, recebe voos nacionais e internacionais.

No caso dos nacionais, recebe voos das principais cidades do Brasil, principalmente São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

O aeroporto é pequeno e, por isso, ainda deixa a desejar em aspectos estruturais. Não há muitas opções de estabelecimentos no local, mas acredita-se que será modernizado em breve para atender melhor aos viajantes.

Ônibus

As principais empresas de ônibus que levam passageiros até Foz do Iguaçu são a Pluma e a Catarinense. Por ser um destino distante, as pessoas costumam optar pelas linhas aéreas.

Carro

Como dito, Foz do Iguaçu é uma cidade distante, estando a 640 km de Curitiba, 900 km de Porto Alegre e 940 km de Florianópolis. Ainda assim, para aqueles que gostam de pegar a estrada, a BR-277 é a rodovia para chegar à cidade.

Vale ressaltar que estar de carro é um ponto muito importante para quem pretende visitar os países vizinhos (Argentina e Paraguai).

O que é o GO!? Quais são as vantagens?

O GO! é uma plataforma de viagem que garante um melhor planejamento de férias e folgas, gerando maior economia. A assinatura permite ao viajante hospedar-se em um dos mais de 350 hotéis parceiros espalhados pelos principais destinos do Brasil.

Funciona da seguinte forma: o viajante acessa a plataforma de viagem GO!, realiza a assinatura, passa a pagar mensalidades que variam de acordo com a quantidade de diárias solicitadas e já pode planejar a sua viagem. As diárias adquiridas ficam disponíveis no login do viajante na plataforma, tem 3 anos de validade e o viajante pode marcar uma data e um local quando souber que pode viajar, sem ter que escolher o destino e data da viagem no momento da compra, como acontece em agências tradicionais. As reservas podem ser feitas com 1 ano a até 30 dias de antecedência da data da viagem. E todo ano o viajante GO! recebe novas diárias da assinatura.

Pelo GO!, todo esse planejamento pode ser feito online, com segurança e acompanhamento de equipe especializada no assunto. Dessa forma, o viajante pode investir em uma forma mais econômica de conhecer novos lugares sem ter que fechar um pacote meses antes.

Com plataforma de viagem GO! fica muito mais fácil conhecer Foz do Iguaçu

A plataforma de viagem GO! traz um diferencial pioneiro no mercado: a possibilidade de planejar férias, folgas ou até mesmo finais de semana para conhecer ou visitar um destino sem ter que fechar uma data com muitos meses de antecedência.

Pela plataforma, é possível fazer a assinatura, dar início aos pagamentos mensais, que cabem no orçamento, e receber os e-tickets que podem ser convertidos em diárias nos hotéis cadastrados no GO!.

Além de não ter que fechar pacote com data e destinos definidos, pelo GO!, o viajante pode alterar a data ou o destino, respeitando prazo máximo de 15 dias de antecedência, sem que isso implique em multas ou taxas.

A plataforma de viagem também oferece outros tipos de serviços comumente encontrados em agências de viagens, como venda de passagens aéreas ou a possibilidade de alugar transporte para tornar a estadia ainda mais confortável, e o planejamento permanece centralizado em um único lugar.

Pela plataforma, o viajante tem acesso a todas essas possibilidades e ainda recebe atendimento online da equipe de especialistas GO!. Clique aqui e veja mais sobre a assinatura de viagem GO!