Curitiba

Curitiba é um destino muito procurado por turistas do Brasil e do mundo. A cidade paranaense oferece inúmeros atrativos, e por meio de uma assinatura de viagem, é possível se planejar para conhecê-la nas próximas férias! Vai se hospedar em um Hotel em Curitiba? Saiba o que fazer por lá!

Onde fica Curitiba?

Curitiba é a capital do estado do Paraná. Foi, urbanisticamente, muito bem planejada, com projetos que a fizeram ficar famosa pelas inovações tecnológicas e pelos cuidados com o meio ambiente. Entre os planos urbanos de maior sucesso, é possível citar o de transporte público, que virou referência mundial, inspirando o TransMilenio (implantado na Colômbia, mais especificamente em Bogotá).

O que fazer em Curitiba?

Linha Turismo

Há uma linha de ônibus em Curitiba chamada “Linha Turismo”, que circula pelos principais pontos turísticos da cidade. São 26 paradas com possíveis embarques e desembarques. Essa é uma ótima opção para quem quer fazer um tour geral pela capital paranaense.

Torre Panorâmica de Curitiba

A Torre Panorâmica é uma excelente opção para quem valoriza apreciar uma bela vista do alto, tirar fotos, além de ter uma visão bem ampla de toda a cidade, incluindo a parte que contempla o lago do Parque Barigui.

Gastronomia

Há algumas opções de programas que valem muito a pena para quem quer um passeio que explore as opções gastronômicas de Curitiba. Um deles é o Tour Comida de Boteco (com degustações em quatro botecos) e o Curitidoce (com degustações em confeitarias e cafeterias).

Setor Histórico

O Setor Histórico (ou Centro Histórico) é sempre uma opção muito interessante para quem gosta de conhecer mais sobre os acontecimentos locais. Entre os destaques do Setor Histórico de Curitiba estão: o Largo da Ordem, a Casa Romário Martins, a Casa Vermelha, o Solar do Barão, o Paço da Liberdade (também conhecido por ser o espaço cultural do SESC) e o Palácio Giuseppe Garibaldi.

Conversar com moradores pode ser o primeiro passo para montar um tour. É possível desbravar mais sobre a história da cidade pelo centro histórico de Curitiba e curtir as principais atrações.

Aproveite o passeio para conhecer a Igreja da Ordem e suas riquezas arquitetônicas, além do Museu de Arte Sacra e a Igreja Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito, construções carregadas de história!

Feira do Largo da Ordem

Uma dica bem bacana para quem ainda não conhece Curitiba é aproveitar o domingo para ir ao Setor Histórico conhecer a Feira do Largo da Ordem. Por lá, é possível encontrar antiguidades e delícias da gastronomia local.

É um programa que faz muito sucesso entre os curitibanos e não pode ficar de fora do planejamento de viagem de quem deseja conhecer a cidade mais a fundo. A feira é famosa por oferecer várias opções de quitutes, além de antiguidades e artesanatos que só são encontrados por lá. A região também oferece várias opções de lojas, bares e restaurantes.

Jardim Botânico

É claro que o Jardim Botânico não poderia ficar de fora. Principal cartão postal da cidade, o Jardim Botânico de Curitiba é famoso por sua inigualável estufa. Neste ponto turístico, é possível encontrar plantas lindíssimas e de diversas espécies. A construção metálica é admirável e também comporta o Jardim das Sensações, que oferece uma experiência sensorial aos seus visitantes.

Mercado Municipal

Toda boa cidade turística que se preze conta com um Mercado Municipal repleto de atrações, e, no caso de Curitiba, não poderia ser diferente! Todos os anos, milhares de turistas e curitibanos vão até o recinto para comprar produtos diferenciados e almoçar na praça de alimentação, principalmente aos finais de semana.

Por lá, os visitantes encontram ingredientes únicos, os tradicionais pastéis, além de pratos típicos da região, como pinhão com carne seca.

Como ir a Curitiba?

  • Avião: De avião, é possível chegar a Curitiba com voos direto de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Foz do Iguaçu (PR), Maringá (PR), Cascavel (PR), Londrina (PR) e Campo Grande (MS). Não há voo direto de cidades das regiões Norte e Nordeste, mas é possível fazer a viagem pegando escala ou conexão.
  • Ônibus: Há uma grande oferta de ônibus que vão para Curitiba, sendo uma boa opção, principalmente, para quem mora em locais próximos, como outros estados do Sul e em São Paulo.
  • Carro: O trânsito em Curitiba é razoável, e muitas pessoas optam por fazer a viagem de carro. Para quem sai de São Paulo, por exemplo, o trajeto é de 400 km, ou 5h30 de percurso, aproximadamente.

Para chegar a Curitiba, as principais vias de acesso são a BR-116 (para quem sai do Rio Grande do Sul, Santa Catarina ou São Paulo); BR-376 e BR-101, fazendo ligação com Palhoça (SC); e BR-277, para quem prefere ir pelo litoral paranaense.

O que é o GO!? Quais são as vantagens?

A assinatura de viagem GO! surgiu com a ideia de facilitar e otimizar o planejamento das viagens dos brasileiros. Em outras palavras: você acessa a plataforma de assinatura de viagem GO!, investe um valor mensal de acordo com a quantidade de diárias que você assinar e recebe seus e-tickets. Com eles, você tem a sua hospedagem em mais de 350 hotéis selecionados no programa (e localizados em diversos destinos turísticos do Brasil) com valores especiais.

Quando puder tirar férias, ou mesmo uma viagem curtinha para relaxar, basta acessar a plataforma com até 30 dias da viagem, escolher a data e onde deseja se hospedar e utilizar seus e-tickets. Tudo isso online e com muita praticidade, conforto e segurança!

O site GO! é uma plataforma de assinatura de viagem que funciona como um investimento, com o objetivo de oferecer aos assinantes um planejamento de viagem mais prático e econômico.

Assinatura de viagem GO! é sinônimo de planejamento inteligente e econômico

O plano de viagem GO! é uma solução de hospedagens a partir de pagamentos mensais que dão direito a um determinado número de diárias em hotéis cadastrados no programa. Além de não precisar se preocupar em fechar um pacote com data e destino definidos, se precisar, o viajante GO! ainda pode alterar ou cancelar a sua reserva sem multa, (respeitando o prazo máximo de 15 dias antes da data marcada), e podendo remarcar quando tiver uma nova oportunidade de viajar. O viajante ainda pode cancelar a viagem sem multas (respeitando o prazo máximo de 15 dias antes da data marcada).

O GO! também oferece a parte outros serviços, encontrados em agências de viagem comuns, para o Viajante GO! complementar sua hospedagem com praticidade, como venda de passagens aéreas e locação de carros para facilitar o transporte dos viajantes e tornar o planejamento da viagem ainda mais fácil e prático.

Tudo isso pode ser feito diretamente da plataforma, com auxílio de nossa equipe de especialistas. Clique aqui e teste agora mesmo a plataforma de viagem GO!